Booking widget b24_widget_669caf0315ef7

Santo André

Santo André: Um oásis de tranquilidade

O Mata Encantada Beach Village está localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) de Santo Antônio. O terreno, cercado pelo ambiente natural de uma floresta tropical, tem limite direto com a praia de Santo André. Esta praia foi classificada merecidamente por revistas especializadas em turismo como uma das dez mais belas e exóticas do Brasil.

A água da Praia de Santo André (também conhecida como Praia das Tartarugas) é tranquila graças a um recife de corais situado na frente da praia, sendo ideal para banhos. O turismo na região tem sido bastante moderado. Santo André é até hoje um agradável e pacato vilarejo de pescadores. Saindo da agitada cidade de Porto Seguro, você tomará uma balsa para Santa Cruz Cabrália, atravessando o Rio João de Tiba e parando em Santo André.

Nos últimos anos, a importância de Santo André como local turístico aumentou enormemente. Aqui surgiu um ecoturismo de alto nível, algo que se vê na excelente infraestrutura local. Para o abastecimento dos hóspedes durante as férias, há na vila mercadinhos, lojas de alimentos, butiques, ateliês de artesanato, mais de uma dúzia de restaurantes, bistrôs e bares.

O clima tropical úmido da região é um dos mais agradáveis do mundo. Os hóspedes do Mata Encantada Beach Village desfrutam da praia o ano inteiro. Não há na região um típico período de chuvas, mas os meses de agosto/setembro e janeiro/fevereiro são os mais secos, enquanto em maio costuma chover um pouco mais.